Goiânia, GO, 25 (AFI) - Se o Sport fosse enfrentar aquele Vila Nova, que já está rebaixado e sem pretensões no Campeonato Brasileiro da Série B, já poderia comemorar o acesso à elite, mas o time pernambucano terá pela frente um adversário motivado financeiramente por malas brancas enviadas por Bragantino e Vitória. A partida deste sábado será realizada no Serra Dourada, às 17 horas, pela última rodada da competição.
O Tigre se encontra na 18ª colocação, com 32 pontos e apenas vem cumprindo tabela na reta final da Série B. O time goiano conquistou apenas sete vitórias nas 37 partidas realizadas até o momento. No entanto, neste sábado estará motivo por aproximadamente R$ 2 milhões.
Sabendo que vai enfrentar um adversário com ânimo renovado, o Leão depende apenas de si mesmo para comemorar o acesso. Para isso, precisa de uma simples vitória, já que se encontra na quarta colocação, com 58 pontos, empatado com o Bragantino, mas levando vantagem no saldo de gols (17 contra 13).
Tigre bastante motivado
A semana foi bastante agitada no Onésio Brasileiro Alvarenga, principalmente com a possibilidade de uma mala branca enviada por Bragantino e Vitória, concorrentes diretos do Sport na luta pela última vaga do G4. O valor recebido pelo time goiano em caso de vitória giraria em torno de R$ 2 milhões. No entanto, o assunto não vem sendo comentado por dirigentes e jogadores.
Mesmo com um possível incentivo financeiro, o técnico Roberto Cavalo deve mandar a campo um time misto, com boa parte sendo formado por jogadores revelados nas categorias de base do Tigre. O volante Túlio Souza está com uma lesão na coxa e deve ser vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Gabriel e o lateral-esquerdo Jhon Lennon retornam após cumprirem suspensão.
"Isso para mim é indiferente. Todos os jogos a gente entra para ganhar. Nós estamos representando uma camisa forte no Brasil, além de ter uma boa visibilidade essa partida", comentou o goleiro Luís Cetin sobre a possibilidade de Bragantino e Vitória enviarem uma mala branca.
Leão de volta?
Em 2009, o Leão realizou uma péssima campanha no Brasileirão e acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna com apenas sete vitórias em 38 partidas. No entanto, o pesadelo dos torcedores pode chegar ao fim neste sábado. A expectativa é grande em Recife, tanto que os torcedores lotaram o Aeroporto internacional dos Guararapes na última quarta-feira.
Para carimbar o passaporte à elite, o técnico Mazola Júnior (foto) já definiu quem serão os 11 titulares que entrarão em campo. O lateral-direito Moacir recebeu o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque rubronegro. Em seu lugar entra Renato, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado na quarta-feira e já se juntou ao elenco.
"Com certeza esse jogo é o mais importante do ano para a gente. Se vencer, vamos levar o Sport de volta para a elite do futebol brasileiro e não existe coisa melhor para a gente do que participar da história de um clube como esse", destacou o experiente meia Marcelinho Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Preencha nosso formulário e fique antenado o que acontece no mundo do futebol.