domingo, 5 de setembro de 2010

NÁUTICO VOLTA A VENCER E SE CREDENCIA A UMA DAS VAGAS NO G4



O Náutico entrou no campo dos Aflitos na noite desta sexta-feira (3) para enfrentar o Santo André pela Série B do Campeonato Brasileiro com dois objetivos: voltar a vencer na competição e, com isso, retornar ao G-4. Mesmo invicto dentro dos Aflitos, o Timbu não vence a quatro rodadas.

No início do primeiro tempo, o time do Santo André se aproximou mais da meta – e com mais perigo também. Tanto que as saídas proporcionaram ao Timbu alguns contra ataques, a maioria desperdiçada pelo passes errados. A torcida alvirrubra até perdeu a paciência. Geílson chegou a ser vaiado.

O Náutico contava com Hamilton, que cobria bem as laterais. Mas a zaga alvirrubra não aproveitou essa tranqüilidade. Mostrava-se afobada e, às vezes, segurando demais a bola. Só nos últimos 15 minutos, o Timbu deu algum trabalho para o goleiro do Ramalhão. O primeiro tempo terminou, sem acréscimos, como o placar de zero a zero.

Logo no início do segundo tempo, o Timbu fez três substituições. César Prates entrou no lugar de Zé Carlos; Thiaguinho pegou a vaga de Geílson, machucado num chute cruzado; e Francismar foi substituído pelo atacante Bruno Veiga, dando um homem a mais na frente do Náutico.

E essa mudança deu resultado. A jogada que abriu o placar nos Aflitos começou com Thiaguinho pela direita. Depois de um bom toque para Giovanni, este cruzou bem na linha de fundo, deixando Bruno Veiga livre para empurrar para o gol salvador – o primeiro dele no campeonato (foto).

Depois do gol, o Náutico administrou a partida, que transcorreu sem grandes emoções. Nos quatro minutos de acréscimo, Toninho, do Santo André, ainda foi expulso após falta ríspida em Evando.

Agora, o Náutico soma 31 pontos e ocupa o quinto lugar da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha nosso formulário e fique antenado o que acontece no mundo do futebol.