domingo, 1 de agosto de 2010

NÁUTICO CAI DIANTE DO PARANÁ E PERDE A LIDERANÇA DA SÉRIE B PARA O CORITIBA



A goleada por 4 a 0 do Paraná sobre o Náutico, além de alegrar os tricolores que compareceram ao Durival de Brito, fez a festa também dos apaixonados pelo rival Coritiba, que ficou na liderança da Série B com a derrota do Timbu, que ficou com a segunda colocação. O triunfo ajudou a equipe paranista, quinta colocada, a se aproximar do G-4.

O resultado positivo foi construído com grande colaboração dos homens de frente, que tiveram grande atuação no primeiro tempo. Antes do intervalo, o placar já apontava 3 a 0 para o time da casa, com gols de Marcelo Toscano, Bocão e Vinicius. No segundo tempo, o goleiro Juninho ainda fechou o placar marcando de pênalti.

Na próxima rodada, o tricolor paranaense tem pela frente justamente o clássico contra o Coritiba, novamente no Durival de Brito. Já o Náutico buscará a recuperação no Estádio dos Aflitos, também em um clássico, contra o Sport, que vive situação complicada na competição.

O jogo - Uma vitória garantiria ao Náutico a primeira colocação, mas a equipe pernambucana preferiu manter a cautela em vez de partir para cima dos donos da casa em busca do resultado conveniente. Um pouco mais incisivo, o Paraná contou com a inspiração de seus homens de frente para garantir o resultado logo na etapa inicial.

Com Marcelo Toscano, Leandro Bocão e Vinicius em tarde inspirada, a equipe tricolor teve praticamente 100% de aproveitamento em suas finalizações no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Toscano recebeu na entrada da área e aproveitou o espaço concedido pelos rivais para carregar e finalizar de esquerda, no ângulo direito de Gledson.

Aos 29, Vinicius bateu escanteio para o meio da área e encontrou Leandro Bocão, que subiu mais que todos os defensores para testar firme e ampliar. Atordoado, o Náutico deu um presente aos paranaenses, aos 33 minutos, quando Vinicius cruzou rasteiro da direita, Wescley tentou afastar e acabou encobrindo Gledson, marcando o terceiro gol dos donos da casa, que a arbitragem anotou para Vinicius.

No intervalo, Alexandre Gallo mudou o Timbu com a entrada de Anderson Paim na vaga de Francismar, mas o Paraná continuou melhor no segundo tempo. Logo aos dois minutos, o quarto gol ficou muito próximo de acontecer após mais um avanço eficiente de Marcelo Toscano, que rolou o chute colocado de Gilson, bem defendido por Gledson.

Gallo mudou de novo aos nove minutos, com Bruno Veiga no lugar de Cristiano. Pouco depois, aos 13 minutos, Leandro Bocão saiu aplaudido e deu lugar para Somália no Paraná. Nem bem havia entrado em campo e o atacante foi mais um a receber ótimo passe de Marcelo Toscano, mas acabou errando o alvo e perdendo boa chance.

Sem conseguir levar perigo, apesar de dominar a posse de bola, o Náutico queimou sua última alteração aos 23 minutos, quando Diego Bispo entrou no lugar de Giovani. No time anfitrião, Walderi e Murilo entraram nas vagas de Vinicius e Jefferson para darem novo fôlego à equipe.

E foi em cima de Walderi que Diego Bispo cometeu pênalti, aos 31 minutos. Um minutos depois, o goleiro Juninho cobrou no centro do gol e decretou a goleada com chave de ouro, para delírio dos torcedores do Paraná e do Coritiba, que se manteve no topo.


FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 x 0 NÁUTICO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba (PR) Data: 31 de julho de 2010, sábado Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Adailson Alves Pereira (ES)
Cartões Amarelos: Luiz Camargo e Irineu (Paraná); Vinícius, Wescley e Diego Bispo (Náutico)

Gols: PARANÁ: Marcelo Toscano, aos 11 minutos, Leandro Bocão, aos 29 minutos, Vinicius, aos 33 minutos do primeiro tempo e Juninho, aos 32 minutos do segundo tempo.

PARANÁ: Juninho; Irineu, Diogo e Luis Henrique; Jefferson (Murilo), Chicão, Luis Camargo, Vinicius (Walderi) e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão (Somália)
Técnico: Marcelo Oliveira

NÁUTICO: Gledson; Tinga, Wescley, Vinícius e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Ramirez, Giovani (Diego Bispo) e Francismar (Anderson Paim); Geílson e Cristiano (Bruno Veiga)
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha nosso formulário e fique antenado o que acontece no mundo do futebol.